Livraria 18 de Abril

Register for free | Sign in

Pensamentos mais compartilhados

 

 O Pessimista vê dificuldades em toda oportunidade. O Otimista vê oportunidades em todas as dificuldades. (Winston Churchill)

 

 

 Reconhece-se a qualidade dos Espíritos pela sua linguagem; a dos Espíritos verdadeiramente bons e superiores é sempre digna, nobre, lógica, isenta de contradições; respira a sabedoria, a benevolência, a modéstia e a moral mais pura; é concisa e sem palavras inúteis. Nos Espíritos inferiores, ignorantes, ou orgulhosos, o vazio das idéias é quase sempre compensado pela abundância de palavras. Todo pensamento evidentemente falso, toda máxima contrária à sã moral, todo conselho ridículo, toda expressão grosseira, trivial ou simplesmente frívola, enfim, toda marca de malevolência, de presunção ou de arrogância, são sinais incontestáveis de inferioridade num Espírito. (Allan Kardec)

 

 

 Para evitar críticas, não faça nada, não diga nada, não seja nada. (Elbert Hubbard)

 

 

 Ninguém se eleva, sem esforço máximo da vontade, dos campos do hábito para as regiões iluminadas da experiência. Entretanto, ninguém atinge as múltiplas regiões da experiência sem passaportes adquiridos nas agências da dor. (Emmanuel)

 

 

 Os únicos limites do homem são: o tamanho das suas idéias e o grau da sua dedicação. (F. Veiga)

 

 

 Não haverá justiça enquanto o homem empunhar uma faca ou uma arma e destruir aqueles que são mais fracos que ele. (Isaac Bashevis Singer)

 

 

 De nada adiantam o brilho e a vontade de mudar de sua mente, se não brilha em sua garganta a coragem de gritar. (Lendro Scavacini)

 

 

 A verdade alivia mais do que machuca. E estará sempre acima de qualquer falsidade como o oleo sobre a água. (Miguel de Cervantes)

 

 

 Felicidade depende mais do estado de espírito do que das circunstâncias exteriores. (Orison Swett Marden)

 

 

 Não há melhor negócio que a vida. A gente a obtém a troco de nada ! (Provérbio Judaico)