Livraria 18 de Abril

Cadastre-se gratuitamente | Entrar

Pensamentos mais compartilhados

 

 Não haverá justiça enquanto o homem empunhar uma faca ou uma arma e destruir aqueles que são mais fracos que ele. (Isaac Bashevis Singer)

 

 

 A melhor forma de prever o futuro é criá-lo. (Peter Drucker)

 

 

 Quando não se pode fazer tudo o que se deve, deve-se fazer tudo o que se pode. (Santo Agostinho)

 

 

 O amor nos prende pela alegria e pelas lágrimas. (Victor Hugo)

 

 

 O Pessimista vê dificuldades em toda oportunidade. O Otimista vê oportunidades em todas as dificuldades. (Winston Churchill)

 

 

 Reconhece-se a qualidade dos Espíritos pela sua linguagem; a dos Espíritos verdadeiramente bons e superiores é sempre digna, nobre, lógica, isenta de contradições; respira a sabedoria, a benevolência, a modéstia e a moral mais pura; é concisa e sem palavras inúteis. Nos Espíritos inferiores, ignorantes, ou orgulhosos, o vazio das idéias é quase sempre compensado pela abundância de palavras. Todo pensamento evidentemente falso, toda máxima contrária à sã moral, todo conselho ridículo, toda expressão grosseira, trivial ou simplesmente frívola, enfim, toda marca de malevolência, de presunção ou de arrogância, são sinais incontestáveis de inferioridade num Espírito. (Allan Kardec)

 

 

 Para evitar críticas, não faça nada, não diga nada, não seja nada. (Elbert Hubbard)

 

 

 Ninguém se eleva, sem esforço máximo da vontade, dos campos do hábito para as regiões iluminadas da experiência. Entretanto, ninguém atinge as múltiplas regiões da experiência sem passaportes adquiridos nas agências da dor. (Emmanuel)

 

 

 Rir de tudo é coisa dos tontos, mas não rir de nada é coisa dos estupidos. (Erasmo de Rotterdam)

 

 

 A verdade alivia mais do que machuca. E estará sempre acima de qualquer falsidade como o oleo sobre a água. (Miguel de Cervantes)