Livraria 18 de Abril

Register for free | Sign in

Pensamentos mais compartilhados

 

 Reconhece-se a qualidade dos Espíritos pela sua linguagem; a dos Espíritos verdadeiramente bons e superiores é sempre digna, nobre, lógica, isenta de contradições; respira a sabedoria, a benevolência, a modéstia e a moral mais pura; é concisa e sem palavras inúteis. Nos Espíritos inferiores, ignorantes, ou orgulhosos, o vazio das idéias é quase sempre compensado pela abundância de palavras. Todo pensamento evidentemente falso, toda máxima contrária à sã moral, todo conselho ridículo, toda expressão grosseira, trivial ou simplesmente frívola, enfim, toda marca de malevolência, de presunção ou de arrogância, são sinais incontestáveis de inferioridade num Espírito. (Allan Kardec)

 

 

 Teus passos ficaram. Olhes para trás... mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te. (Charles Chaplin)

 

 

 A força não provém de uma capacidade física e sim de uma vontade indomável. (Mahatma Gandhi)

 

 

 Erros são, no final das contas, fundamentos da verdade. Se um homem não sabe o que uma coisa é, já é um avanço do conhecimento saber o que ela não é. (Carl Gustav Jung)

 

 

 É graça divina começar bem. Graça maior é persistir na caminhada certa. Mas a graça das graças é não desistir nunca. (Dom Hélder Câmara)

 

 

 Em vão buscaremos ao longe a felicidade, se não a cultivamos dentro de nós mesmos. (Jean-Jacques Rousseau)

 

 

 A música é a alma do universo. Dá vôo à imaginação. Alegra o espírito. Afugenta a tristeza. Dá vida a tudo o que é bom e justo. (Platão)

 

 

 Jamais se desespere em meio as sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda. (Provérbio Chinês)

 

 

 Há cinco degraus para se alcançar a sabedoria: calar, ouvir, lembrar, sair, estudar. (Provérbio Árabe)

 

 

 Feliz o homem que sabe adquirir experiência com o erro dos outros. (Kauto)