Livraria 18 de Abril

Cadastre-se gratuitamente | Entrar

Você me eleva

   

Não raras vezes, sinto-me triste e minha alma parece enfraquecida.

Quando os problemas chegam, meu coração se oprime. Em momentos assim, então, eu fico em silêncio aqui, esperando por você.

Quando você chega e senta-se comigo por alguns instantes, sinto-me melhor e mais confiante.

Você me eleva. Faz com que eu me sinta capaz de alcançar o topo das montanhas. Capaz de caminhar por sobre as águas de mares revoltos.

Sinto-me mais forte quando posso contar com a sua força. Sinto-me mais feliz quando estou na sua presença. Você me ajuda a ser melhor do que eu jamais poderia supor.

Mesmo quando o silêncio é o único conselho que você me oferece, mesmo quando percebo que meu fardo somente eu mesmo poderei carregar, mesmo nesses instantes de soledade, a certeza do seu amor é o que me sustenta e fortalece.

Você me eleva.

Às vezes, quando encontro o seu olhar sereno, profundo sentimento de paz me invade.Uma doce sensação de eternidade ilumina meu ser. Não temo a morte, nem mesmo as dores da vida.

Se conto com o seu amor, sei que tudo suportarei. Mesmo que a distância impeça-me de ver o seu rosto, mesmo que o tempo encha meu coração de saudade, mesmo que nossos caminhos tenham direções diferentes, mesmo assim, em minha alma há de haver para sempre o registro da sua existência.

As linhas suaves do seu rosto, o perfume dos seus cabelos, o timbre encantador de sua voz.

Você me eleva e me faz ser melhor.

O sentimento do amor é a aspiração mais sublime da alma humana. Em nome do amor, no entanto, atrocidades e equívocos são cometidos.

Desatinos não são frutos do amor. São filhos, sim, do egoísmo e do orgulho que escravizam e iludem o ser.

O amor não se confunde com o sentimento de posse. Tampouco com a paixão que arrasta para os desfiladeiros da culpa, que arrasa vidas e corrompe histórias.

Quem se sente invadido pelo ciúme, na verdade ama apenas a si próprio e deseja dominar e manietar outro ser. Quem ama não tolhe iniciativas de crescimento, nem aprisiona o ser amado.

O amor é causa de elevação e de aprimoramento das criaturas. O amor não exige reciprocidade, nem reconhecimento.

Aquele que condiciona a oferta do amor a provas e a realizações específicas do outro, na verdade comercializa afeto. O amor verdadeiro é incondicional e persiste, mesmo quando não correspondido ou adequadamente valorizado.

O maior exemplo de amor do qual dispomos é o do Cristo. Ciente da nossa condição, Ele nos oferece. Sua presença constante, sem nada exigir de nós.

Ama-nos apesar do que ainda somos.

Não obstante nossas atitudes pueris e egoístas, Ele nos acolhe e nos fortalece sempre. Eleva-nos e ajuda-nos a ser melhores. Bondoso e paciente irmão que é, guia-nos, sem nos obrigar a trilhar qualquer caminho.

Aguarda-nos, amorosa e incansavelmente, enquanto insistimos pelas sendas da dor. Deixemo-nos tocar pelo amor do Cristo, porque Ele nos fará melhores e, com certeza, será capaz de nos elevar.

Redação do Momento Espírita, com base na tradução livre da música You raise me up, de Josh Groban.