Livraria 18 de Abril

Cadastre-se gratuitamente | Entrar

Comentários

Mensagem: Religiões

 

 depois dessa mensagem, organizei melhor minha idéia sobre religião.sei que cada pessoa é uma pessoa,e o que pode ser bom para mim, pode não ser pra outra pessoa, precisamos respeitar isso, como gostariamos de ser respeitados tb. - CRISTIANE MENEZES

 

 muito bem escrito esse artigo e há alguns anos eu mesmo gostaria de ter escrito algo assim, pois pensava igual. e de antemão confesso que até hoje tenho dificuldade com religiões por causa dos homens, que têm mania de distorcer as coisas. mas a verdadeira igreja de jesus está acima das hipocrisias dos homens. além do mais, igreja é um local onde ajudamos e somos ajudados. mas foi numa biblioteca qualquer que eu comecei a despertar minha admiração por jesus, o único homem que se auto-intitulou o verdadeiro e único deus, que vei salvar a humanidade. ou seja, mudei meu pensamento simplesmente quando li frases dele mesmo (não de homens religiosos) dizendo palavras firmes como essa: "disse-lhe jesus: eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao pai, senão por mim." (joão 14 : 6). esse tinha e tem mais autoridade do que mahatma gandhi, não acham? lendo isso muitas pessoas perguntam de imediato: "e os índios que nunca conheceram jesus? e quem viveu antes de jesus?". quem pergunta isso é porque ainda não conhece a bíblia como deveria, pois paulo explicou isso num texto bem claro nas suas cartas aos romanos, capítulo 2: "porque, para com deus, não há acepção de pessoas. porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados. porque os que ouvem a lei não são justos diante de deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados. porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei; os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os; no dia em que deus há de julgar os segredos dos homens, por jesus cristo, segundo o meu evangelho.". enfim, como enfatizou o grande c.s.lewis, ou jesus foi o maior louco que pisou na face da terra, ou ele era quem dizia ser: deus que veio salvar a humanidade no maior gesto de amor que o criador poderia nos dar. e a preocupação que todo cristão tem não é provar que o cristianismo está certo ou errado, é fazer o que o próprio jesus nos pediu: "e disse-lhes: ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." (marcos 16 : 15). um abraço cordial, suderland guimarães - SUDERLAND

 

  nossa!!!! amei esta mensagem, me tocou profundamente. tenho sofrido tanto,por nao respeitarem meu livre-arbitrio(sobre a doutrinia a que pertenco) um beijo a todos - JE

 

 a mensagem é coerente e positiva. é pena que pessoas "fanaticas" interpretem de maneira pessoal e egoistica. a tolerância a crenças e opiniões também fazem parte do caminho a deus. - LUIZ CARLOS DA ROCHA

 

 adorei o texto, mas concordo com quem falou que existem falsos profetas e falsos deuses... isto esta na biblia, por isso acho que devemos nos informar bem antes de entrar numa pratica religiosa, eu por exemplo ja tentei me informar sobre tudo e me encontrei mesmo na religião evangelica... bjos - LETICIA SANTOS

 

 de todos os comentários todos tem razaõ,pois tudo se leva a um só deus. e sobre nossa salvação saõ nossas atitudes, pois todos nos somos atores ,cada um representando sua sua peça, muito obrigada meu deus pela minha história de vida. - SOLANGE

 

 sao palavras muiyo bonitas e sentimentais,mais fico com a palavra do jesus cristo de nazare,quando ele dis no evangelho de joão 14.6-disse-lhe jesus: eu sou o caminho,e a verdade, e a vida. nimguem vem ao pai senao por mim.isto nao é religiao. - SALOMAO OLIVEIRA