Livraria 18 de Abril

Cadastre-se gratuitamente | Entrar

Comentários

Mensagem: O que é a verdade?

 

 queridos amigos, reverências e muito obrigado. quando se deseja conher algo, deve-se estuda-lo com dedicação e fervor, mas nunca esquecendo-se de usar a sabedoria divina. se buscas a verdade, deve buscá-la ma bíblia sagrada em seu início, pois a criação de deus é realidade absoluta, deus disse, haja luz, e a luz existiu. e a luz venceu a tréva, e deus viu que a luz era boa. com relação a tréva, deus não a denominou, pois tréva é falta de luz, portanto inexistente. no sexto dia, deus criou o homem, a sua imagem e semelhança, em espirito, homem e mulher os criou, varão e femea. portanto esta verdade é imutável, e dela povém todo o entendimento.no segundo capítulo, consta a criação do senhor deus, que criou adão e eva, feitos de barro. portanto, pecadores, e espulsos do paraíso. portanto renesça em espírito, e então será salvo do pecado. - OSWALDO SONEGO

 

 a verdade absuluta está personalizada na pessoa de jesus cristo(o deus encarnado que veio ao mundo para buscar e salvar o homem do poder escravizador do pecado)é importante que essa verdade seja encontrada,decoberta e assimilada pela humanidade tão carente de refências e tão viciada pela mentira que também está personalisada no "anjo caído" lucifer que se tranformou em satanás,o adversário de deus e de tudo que se chama deus.o "homem" pode optar por seguir a verdade que é jesus cristo(evangelho de joão 14:6 "... eu sou o caminho e a verdade e a vida,ninguém vem ao pai se não por mim...")ou seguir satanas - "...o pai da mentira..." evg de joão 8:44.portanto se quiseres seguir a verdade que é jesus cristo que se revela pela sua palavra(biblia)encontar-se-a com deus,o todo-poderoso,o que é uma experiência maravilhosamente indiscritível. - JOSÉ CARLOS DO REGO - PASTOR BATISTA,RJ.

 

 segundo o escritor mário quintana a mentira é uma verdade que se esqueceu de acontecer. - LEANDRO

 

 estou com muita saudade, espero que voce esteja bem,pois peço todos os dias á deus,por ti e por todos,para mim voce é um vitorioso,vai sempre morar dentro do meu coração e sempre será meu amigo te amo,amigo. - INACIA ALVES

 

 o comentario e que saber da verdade e muito importante - ACILIA

 

 muito interessante sua versão com relação ao fato registrado na palavra de deus, à biblia, em joão 18:37,38. é dígno de nota que antes de pilatos perguntar a jesus "o que é a verdade?" - ele (jesus) diz antes no versículo 17 que "aquele que está do lado da verdade escuta a sua voz". podemos nos perguntar: será que pilatos estava do lado da verdade? será que pilatos queria mesmo saber "o que é a verdade?" de que "verdade" jesus estava falando? portanto, com muito respeito, não concordo com essa sua tese de dizer que entende agora, o porque jesus ficou calado com a pergunta de pilatos. quando na verdade, jesus ficou calado, porque sabia que aquele homem não estava disposto para saber a verdade da qual ele (jesus) estava disposto a ensinar como vinha fazendo durante todo o seu ministério, a saber, a "verdade" contida na palavra de deus à bíblia. pilatos certamente não queria saber desta verdade. att, valdeci mendes - VALDECI MENDES

 

 muito sugestiva a imagem do espelho chamado verdade. por alguma razão partiu-se em inúmeráveis pedaços. procuremos por ela e por ela vivamos. deus nos oferece muitos vislumbres dela. pedaços do paraíso...talvez seja o melhor da vida. enquanto não vem nosso amigo e mestre, jesus cristo, temos os fragmentos de sua verdade. como ele veio da companhia de deus, sabia o que estava dizendo: "eu sou o caminho, a verdade e a vida". veio nos ensinar a dar sentido ao nosso cotidiano: ofereceu-nos apenas fragmentos da verdade, mas se esforçou principalmente para que entendêssemos o que era amar. quanto ao amor, ele o queria irrestrito e perdoador. na vivência deste amor prometeu-nos a paz. aquela que nos faz suspirar e sorrir pelo amor doado, sem nada querer em troca. nosso coração descansa... confiemos. paz a todos. - LÚCIA NUNES