Livraria 18 de Abril

Cadastre-se gratuitamente | Entrar

Comentários

Mensagem: A arte de formar caracteres

 

 john: tenho mais umas perguntinhas, voce acredita - que a "serpente" no jardim do eden era uma cobra de verdade? - voce acredita que o inferno eh um lugar com muito fogo, para queimar pela eternidade os pecadores? - voce acredita que deus eh um ser de tamanho gigantesco, vestido de branco, la encima, em algum lugar no espaco, sentado em um enorme trono, rodeado de seres brancos com asas...? - agora vai uma mais forte: voce acredita que jesus veio originalmente para morrer na cruz? - voce acredita que a biblia eh a verdade de deus, em tudo o que esta escrito, do genesis ao apocalipse? abracos do mano bira. - MANAGUASSU

 

 john: nasci, cresci e vivo no evangelho, mas nao tenho esta mesma visao que voce. me parece que voce estah com uma visao um pouco limitada. e esta limitacao coloca-o em uma posicao exclusivista. ou seja, qualquer interpretacao diferente da sua parecera uma blasfemia. eu penso que eh hora de voce pensar "fora do quadrado". a essa altura, no minimo voce tambem acredita que adao e eva comeram um fruto. abracos do mano managuassu. - MANAGUASSU

 

 não concordo com a opinião do xará john. da forma como ele colocou, cada um de nós já nasce predestinado para o mal, pois já nascemos maus. é uma visão muito simplista e limitada, pois, da mesma forma que quando compramos um bem qualquer, se o mesmo vem com defeito a responsabilidade é do fabricante, se ao nascermos somos maus, a culpa é de deus (fabricante/criador) e não nossa, e, nesse sentido, quem deveria ir ao inferno seria ele e não nós. não podemos nos inferiorizar dessa maneira. é claro que qualquer pessoa, a qualquer tempo, se desejar, pode mudar seus hábitos. e a educação nada mais é que o conjunto de hábitos de um indivíduo. no entanto, é mais fácil para nós cruzarmos os braços e ficar esperando pela mágica maravilhosa da justificação pela fé, sem nos darmos ao trabalho de fazer nossa parte. a humanidade vem piorando a cada ano não por causa de degenaração ou coisa do tipo, mas por culpa de crenças obtusas como essa apresentada pelo colega, que nesses quase 2000 anos de cristianismo conseguiram quase que aniquilar o pensamento puro de jesus. graças à deus, o espiritimos vem restabelecer o evagelho ao seu original, traduzindo as palavras de jesus para que possamos nos livrar desses escolhos. - JOÃO DA SILVA

 

 o homem é mau por natureza, nasce pecador, devedor, negociador, e dominador. sem a natureza divina impressa em nós por deus através do nascer de novo. o homem não tem como fazer essa mudança no caracter. nossa natureza human e como um tapete onde se desfarça a sujeira. deus tem uma nova perspectiva de vida para aqueles que aceitam a seu filho jesus como salvador. existe uma aliança com deus ao se fazer isso, ele deus passa a ser seu pai e mestre, pelo simples fato de receber a natureza divina de jesus, o qual foi o unico perfeito a viver sobre a face da terra. concluindo que a humanidade a cada geração está piorando, a teoria do evolucionismo cai por terra. o sangue de jesus é que nos purifica de todo pecado ou engano. jesus é o caminho, a verdade, e a vida e ninguém verá a deus se não for por intermédio de jesus. qualquer outra forma sera um paleativo, até vc descobrir que vc é uma farsa. arrependa-se e aceite a jesus, só ele tem o poder de mudar nosso caracter. - JOHN